terça-feira, 1 de junho de 2010

Agora, o CRM já pode ser inaugurado

Aconteceu nos dias de 24 a 28 de maio/2010, na capital baiana, a capacitação das técnicas da equipe do Centro de Referência da Mulher. O evento foi promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade –SEPROMI/SPM. O CRM ainda não tinha sido inaugurado porque a equipe precisava passar por uma capacitação oferecida pelo Estado. Agora, a equipe já está preparada e o CRM já pode ser inaugurado. Basta para isso, o agendamento de uma data oportuna. Contudo, o CRM já pode fazer atendimentos mesmo antes da inauguração.
 Durante o curso foi explanado diversos assuntos, todavia, todos relativos a gênero, igualdade racial, respeito às diferenças, o cuidado que deve ser dispensado às mulheres fragilizadas, atendimento pessoal individual e coletivo, normas técnicas, articulação da REDE de atenção à Mulher, bem como tratamento especializado às vítimas de violência doméstica e familiar. Também foi feito visita ao Centro de Referência Loreta Valadares, que é referencial para toda a     Bahia.

O próximo passo será a pactuação com os Municípios do Território para a adesão do consórcio de políticas para as mulheres. O prefeito, Paulo Batista Machado, juntamente com sua equipe, já está trabalhando a articulação territorial.




As fotos postadas foram feitas durante a capacitação em Salvador-Ba.  Na segunda foto: Equipe CRM de Senhor do Bonfim, na terceira foto a Coord. Sepromi falando.
  
 A foto ao lado à direita (olhando da direita para a esquerda):

  • Lígia (Coord. Sepromi - Superintendência da Promoção da Igualdade),
  • Maria José (Coord. do Centro Territorial de Referencia "Mãe Sulinha" - Senhor do Bonfim-BA),
  • Valdeci Nascimento (Superintendente Sepromi) e 
  • Fabiana Coord. Sepromi).
                                                        
 
 Na sequência, a última foto: Equipe do Centro de Referência Loreta Valadares-Salvador-BA.


Tomemos para nós a frase de Loreta Valadares, militante da causa das mulheres, quando disse: "Quando eu for, se eu me for, vão até aonde eu não fui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário