domingo, 19 de setembro de 2010

PLANO DO II QUADRIMESTRE DE 2010

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES - Maio/Agosto de 2010

03/05
 • Entrevista na Rádio Caraíba p/ divulgar a Campanha do Laço Branco;

• Confecção de faixas e cartazes para a campanha.

04/05
• Trabalho em equipe para confecção da agenda do CRM;

• Reunião de formação de parceria com a Igreja Adventista .

05/05
 • Articulação com a comunidade sobre a campanha Laço Branco: agendando carro e som; ofício para Deptº de trânsito, Corpo de Bombeiros, PM, CEPAC, Coelba, Embasa, Dires, Colégios e Igrejas;

• Agendamento de palestra no Tijuaçú 09/05;

• Agendamento da Caminhada de 15/05.

06/05
 • Reunião com os criadores de eqüinos do Piemonte;

• Reunião com o Coord. do Bolsa Família;

• Confeccção de ofícios na SEMAS sobre o Conselho da Mulher.

07/05
 • Reunião com o Pastor da Igeja Adventista do Sétimo Dia para organização da Campanha do Laço Branco

09/05
  •  Palestra de Tijuaçú (suspensa) pelos organizadores do evento

10/05
 • Entrevista Rádio Caraíba; reunião com o Conselho de Segurança Pública no Batalhão;

• Reunião com com parceiros na implementação das políticas para as mulheres e realização da campanha do Laço branco;

• Entrega de ofícios às instituições que compõem o Conselho da Mulher.
• Palestra na Escola Altamira Teixeira.

11/05
 • Articulação para realização do Evento Campanha do Laço Branco;

• Entrega de ofícios às instituições que compõem o Conselho da Mulher.

12/05
 • Reunião com Pastor da Igreja Adventista;

• Entrega de ofícios para Campanha do Laço Branco na PF, Delegacia de Polícia, DIRES, EMBASA e COELBA.

13/05
 • Encontro com Governador em Andorinha;

• Comemoração à Abolição da Escravatura em Tijuaçu;

• Encomenda de faixas e bandeiras na NAMPY para Campanha do Laço Branco;

• Licitação dos móveis para o CRM;

• Providencia de materiais como xerox e folder para a Campanha Laço Branco.

14/05 • Encaminhando ofícios no CRM

15/05 • Passeata “Homens unidos pelo fim da violência contra a mulher”.

17/05 • Elaboração de release para enviar à ASCOM

18/05
 • Discussão em grupo sobre o evento – pontos positivos e negativos;

• Entrega de documento da SEPROMI na casa de Evaneide – Alto da Maravilha (Vera);

• Articulando o Conselho da Mulher;

• Participação do CRM no cine debate na Praça Nova do Congresso, realizado pelo CREAS (noite).

19/05
 • Atualização do blog do CRM;

• Organização da posse das Conselheiras para o Conselho da Mulher (evento adiado);

20/05
 • Capacitação em Liderança – CEAFRO – Campo Formoso;

• Confecção de slogans para faixas da caminhada.

21/05
 • Capacitação em Liderança – CEAFRO – Campo Formoso;

• Reunião do Prefeito Paulo Machado com os prefeitos dos Territórios.

24 a 28/05
 • Capacitação em Salvador – Coord. e Psicólogs.

28/05
 • Divulgação da Passeata “Homens pelo fim da violência contra as mulheres no Parque da Cidade - Show de Lázaro Ramos (entrega de fitas à noite).

31/05
• Release e atualização do blog do CRM;

• Reunião interna para discutir a capacitação feita pela CEAFRO.

DIA MÊS : JUNHO

01/06
• Reunião na Câmara Municipal;

• Articulação da Cavalgada (apoio e parcerias).

02/06
• Reunião no Restaurante Apetit às 20:00 com Jaula e Zeca Bonfim;

• Reunião da Comissão da Defesa Civil na Prefeitura – 09:00 - Pauta: escassez água na região.

03/06 • Articulando a Cavalgada

04/06 • Articulando cavalgada

07/06 • Atividades internas (atendimentos)

08/06 • Reunião com o Bispo Dom Francisco Palhano Canindé – Pauta: vigília

09/06 • Articulando vigília

10/06 • Calçadão – Lançamento de obras da Prefeitura

11/06 • Atividades internas (atendimentos)

14 a 30/06 • Atendimento interno de acordo com a escala em função do período junino

DIA MÊS : JULHO

01/07 • Confecção dos convites para inauguração do CRM

02/07 FERIADO

05/07 • Preparação para inauguração do CRM

06/07 • Reunião no CRM com grupo da Igreja Católica

07/07 • Contatos: toldo, comunicação, tv, rádio, som (com Alex), convites (território, Prefeitura, Secretários, Ongs, Conselhos e Associações.Trabalho interno no CRM

08/07 • Contato com o Conselho da Mulher sobre a data da posse e a inauguração do CRM (Roseane);
09/07 • Confeccionando faixa do Centro – Decalck

12/07
 • Preparação para inauguração- confecção do painel de fotos e cartazes (equipe);

• Reunião da equipe;

• Contato com as instituições para lembrar da posse do CMDC.

13/07
 • Preparação para inauguração- confecção do painel de fotos e cartazes (equipe);

• Desmarcando com as instituições a fim de informar a mudança da posse do dia 19 para o dia 20/07;

• Reunião da equipe para recepcionar a Assistente Social Magaly e a recepcionista Nadhiany.

14/07
 • Confeccionando crachás para conselheiras do CMDM;

• Articulação com representantes da Igreja Católica;

• Confecção de convites e ofícios para inauguração do CRM.

15/07
 • Articulação com os CRAS;

• Reunião com a equipe;

• Divulgação do blog do CRM;

• Entrega de convites para inauguração do CRM.

16/07
 • Entrega de convites;

• Entrega de ofícios às Entidades solicitando nomes para o Conselho.

19/07
• Entrega de convites;

• Entrega de ofícios às Entidades solicitando nomes para o Conselho

20/07
 • Preparação para inauguração;

• Posse do Conselho da Mulher;

• Entrega de convites para inauguração do CRM;

• Preparativos para a Inauguração do CRM – Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha (dia inteiro – equipe).

21/07 • Inauguração do CRM

22/07 • Definição de papéis para treinamento do pessoal de apoio do Centro

23/07 • Reunião interna da equipe

25/07 • Entrevista no Programa Emoções de Wellington Ramos sobre o CRM

26/07
 Reunião interna;

• Reunião do Selo Unicef na Prefeitura;

• Capacitação em Salvador da equipe técnica (de 26 a 30/07 com Advogada e assistente social)

27/07 • Atendimento interno

28/07 • Articulação com a Igreja Católica para vigília no dia 07/08

29/07 • Cine debate no CSU com o filme “Preciosa”

30/07 • Reunião com a Igreja Católica para articulação dos grupos e movimentos pastorais para a vigília

DIA MÊS : AGOSTO

01/08 • Entrevista sobre o CRM no Programa "Emocões" com Wellington Ramos na Rádio Caraíba

02/08
 • Preparação para Vigília;
  •  Contato com órgãos públicos (PM, Bombeiros, ambulância, gabinete);
• Reunião Pró-Selo Unicef;

• Reunião discutindo sobre a capacitação da SEPROMI.

03/08
 • preparação de apostilas para capacitação da equipe técnica do CRM;

• Reunião do Conselho de Segurança no 6° BPM sobre o tema “Drogas nas escolas” com participação da DIREC, SEMEC, Conselho Comunitário de Segurança e etc.

04/08
• Reunião do gabinete do Prefeito com Alex – pauta: plano de marketing;

• Preparativos de cartazes e lamparinas para vigília (equipe).

05/08
• Entrevista na Rádio FM;

• Preparação do material para vigília e de apostilas para capacitação interna.

06/08 • Atendimento interno

07/08 • Entrevista na Rádio FM com Luisa da CEAFRO / Vigília da Paz – 19:00;

• VIGÌLIA (19 horas)

09/08 • Atendimento interno;

• Reunião da equipe para discutir pontos positivos e negativos da vigília,

10/08 • Reunião do Conselho da Mulher – 09:00

11/08
 • II Reunião Territorial;

• Filmagem no CRM do espaço físico e equipe do CRM pela TV Bonfim;

• Visita de Wellington Ramos ao CRM com elaboração de vídeo sobre o trabalho;

• Atendimento interno.

12/08 • Palestra e cine debate sobre o CRM no CSU - Centro Social Urbano – Vera Duarte;

13/08 • Atendimento interno

15/08 • Atendimento interno

16/08 • Reunião da CEAFRO e CERBES no CRM – 14:00;

17/08
 • Reunião do CMDM;

• Capacitação interna – 14:00 (secretária, vigias e serv. Gerais).

18/08
 • Reunião na Câmara Municipal com Empresários sobre marketing;

• Reunião com Conselho Comunitário de Segurança Pública – PM e Colégios Municipais – 14:00 – Colégio Modelo - tema “Drogas”;

19/08
• Trabalhos internos;

• Reunião com a coordenação.

20/08 • Atendimento interno

21/08 • Vigília em Campo Formoso – 18:00 (noite)

23/08
• Atendimento interno;

• Reunião da equipe com a coordenação para analisar propostas de melhoria para o CRM.

24/08 • Reunião do Conselho na CRM – 08:30;

25/08 • Palestra para idosas na Universidade Aberta para a Terceira Idade - UATI –15:00

26/08 • Atendimento interno;

• Entrevista na Rádio Caraíba sobre o Dia Internacional da Igualdade Feminina.

27/08 • Atendimento interno;

• Capacitação da CEAFRO em Salvador (Maria José e Vera Duarte).

28/08 sab
• Capacitação da CEAFRO em Salvador (Maria José e Vera Duarte);

• Caminhada Adventista pelo fim da violência (manhã) Nadhiany e Francisca;

• Palestra no Colégio Estadual (à tarde) Sandra, Roseane e Magaly.

30/08
 • Inauguração da Ouvidoria da PM no SAC – Mª José – 10:00;

• Atendimento interno;

• Articulação com a Associação Quilombola;

• Reunião interna da equipe.

31/08 • Atendimento interno;

• Preparação de material para a Ação Cidadania no Quicé;

• Preparação de material para o evento do Conselho de Segurança Pública em Itiúba

DEMANDAS DURANTE O II QUADRIMESTRE DE 2010:
 
1. ATENDIMENTOS
 
Maio: 01           Junho: 03           Julho: 08           Agosto: 25
  
2. ENCAMINHAMENTOS:

Maio: não houve

Junho: não houve

Julho: 03 (2° Centro de Saúde, Complexo Policial e SEMAS);

Agosto: 04 (CREAS, Delegacia de Polícia, Secretaria de Assistência Social e Setor Jurídico da Prefeitura Local, Centro de Testagem e Aconselhamento)

3. VISITAS:

Não é atribuição das técnicas do CRM realizar visitas domiciliares, contudo as realizamos quando da ausência das usuárias dos serviços do CRM.

4.  DEMANDAS E PROBLEMAS:

a) Demanda social: habitação, trabalho, violência física, psicológica, sexual e moral contra as mulheres, tendo como agressores, companheiros, parentes próximos e afins, na esfera da relação doméstica e familiar, e, benefícios eventuais de acordo com a LOAS.

b) Demanda jurídica: violência física, psicológica, patrimonial, sexual e moral, perpetrada por companheiros, namorados, maridos ou ex-maridos no âmbito da relação doméstica e familiar, entendida como o lugar de convívio permanente entre as pessoas ou ainda quando há alguma relação de afeto ou simplesmente laços de sangue e/ou afinidade; pedido de medidas protetivas de urgência a favor das agredidas (proibição de determinadas condutas, entre as quais: aproximação da ofendida, de seus familiares e das testemunhas, fixando o limite mínimo de distância entre estes e o agressor; contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; freqüentação de determinados lugares a fim de preservar a integridade física e psicológica da ofendida, prestação de alimentos provisionais ou provisórios);pedido de prisão preventiva do agressor que descumpriu medida protetiva ou que representa risco para a integridade físico/psicológica da mulher; pedido de divórcio; regulamentação de guarda de menores; execução de alimentos; reconhecimento e dissolução de vínculo/sociedade de fato entre conviventes; pedido de alimentos, inclusive gravídicos; partilha de bens adquiridos na constância da relação.

c) Demanda Psicológica: Atendimento psicológico consiste no objetivo de promover o resgate da auto-estima da mulher e a resiliência da mulher atendida, de forma a tratar possíveis sintomas de depressão e ansiedade crônica; promover paradigmas que possibilitem à mulher em situação de violência internalizar o conceito de que a violência é inaceitável e insustentável em qualquer tipo de relacionamento, por mais que possa ser freqüente no padrão do tecido social em que está inserida.

OBS.:
A cavalgada, ainda não foi realizada.
Os atendimentos internos são realizados todos os dias, independente das atividades externas.
Os atendimentos às mulheres só puderam ser realizados depois da capacitação da equipe técnica.

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