terça-feira, 13 de julho de 2010

Agenda do Centro - mês de julho/2010

O Centro Territorial de Referência da Mulher em Senhor do Bonfim irá atender mulheres dos municípios que formam o Território do Piemonte Norte do Itapicuru. Elas terão acesso a serviços de profissionais especializados e capacitados para orientá-las no enfrentamento ao processo da violência.

Veja abaixo a agenda do Centro para o mês de julho/2010:
  • Preparação para inauguração:
  • Dia 01 - Elaboração de convites e outros;
  • Dia 09 - Divulgação na Rádio Caraíba;
  • Dia 13 - Divulgação na Rádio rainha FM;
  • Dia 13 - Divulgação na TV Bonfim;
  • Dia 20 - Posse das conselheiras do COnselho Municipal dos direitos da Mulher para compor o pleito no biênio 21010-2011, às 10:00h no Gabinete do Prefeito;
  • Dia 21 - Inauguração do CRM, às 16:00h;
  • Dia 23 - cinedebate, às 14:30h no CRM;
  • Dia 26 -  Segunda etapa da Capacitação da equipe do CRM em Salvador-BA.
A equipe do Centro tem se esforçado no sentido de promover a divulgação dos serviços oferecidos pelo CRM e constatemente a coordenação se desloca em busca de apoio dos diversos seguimentos da sociedade, a fim atingir o maior público possível.

O CRM já vem desenvolvendo atividades internas e externas desde janeiro deste ano, quando foi instituído: promovemos encontro com o território para discussão da pactuação; realizamos a marcha das mulheres no dia 08 de março; foi feito levantamento estatístico do número de violência contra as mulheres em nossa cidade; articulamos a rede de atenção à mulher com os vários seguimentos da sociedade bonfinense e estamos estendendo o convite para o território; estamos enviando uma articuladora territorial para capacitação em SSA com a finalidade de fazer esta articulação; temos buscado de forma intensa, todos os meios de comunicação do município para fazer a divulgação dos serviços do Centro; esforçamos-nos na conquista do prêmio Lélia Gonzalez com efetiva participação no desenvolvimento dos projetos que mediavam a premiação; realizamos também o encontro de homens pelo fim da violência contra as mulheres e estamos na eminência de realizarmos uma vigília em Senhor do Bonfim no mês de agosto com a participação de todo o território.


Os técnicos do CRM já foram capacitados e têm se deslocado para outras cidades em busca de mais conhecimentos, acerca das políticas de gênero.
O CRM estar fazendo diariamente atendimentos individuais de mulheres vitimizadas, acompanhando e orientando estas mulheres na promoção da liberdade de direitos e igualdade de gênero.

Nossa equipe já está preparada. A casa que sedia o CRM, também está pronta. Agora, nossa meta é ampliar os serviços e nos tornarmos protagonistas de uma nova história. De uma história sem violência, da ruptura de toda forma de preconceito e descriminação.

A foto acima foi feita no dia 13/07/2010 numa entrevista do CRM para a Ràdio Rainha FM informando sobre a inauguração do Centro de Referência da Mulher.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!!! Com certeza, com esta equipe e a dedicação de M. José o CRM não vai ser apenas uma realidade mas uma grande conquista da sociedade bonfinense.

    ResponderExcluir