quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CRM participa de reunião com Prefeita de Campo Formoso

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher participou nesta manhã de quinta-feira (06/12/2011) de mais uma importante reunião de cunho territorial.

A reunião aconteceu em Campo Formoso com a Prefeita Iracy Andrade que a recebeu de forma serena e respeitosa. A reunião teve por objetivo:

1. Firmar parceria entre a Prefeitura campoformosense e o Centro de Referência da Mulher por meio de convênio;

2. Consolidar as políticas públicas para as mulheres no município através da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; e

3. A nomeação de uma representante do poder público municipal para a composição da Comissão Territorial de Defesa dos Direitos da Mulher.
Senhor do Bonfim é o único município do Território do Piemonte Norte do Itapicuru com Conselho Municipal dos direitos da Mulher em atividade desde 2008, seguido de Andorinha (inativo) e Filadélfia (em fase de implantação).
No momento, os municípios estão se articulando e em breve esperamos que todos os municípios possam desfrutar de mais esta ferramenta em defesa dos direitos da mulher.

Em todas as solicitações a Prefeita se mostrou solícita e prometeu analisar cada caso com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Por: Maria José Ferreira Alves (coord. CRM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário