quinta-feira, 22 de abril de 2010

Centro de Referência da Mulher Participa de Capacitação

O Centro de Referência da Mulher de senhor do Bonfim participou nos dias 19 e 20 de abril da Capacitação em Gênero, Rede e Violência contra a Mulher. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher de Petrolina-PE e aconteceu no Auditório do Centro de Convenções da mencionada cidade.


O evento teve por objetivo fortalecer a Rede de Atenção à Mulher e capacitar os profissionais de atendimento com a pretensão de humanizar os serviços oferecidos.

O curso foi oferecido para 120 profissionais do Município que atuam na rede de atendimento à mulher (áreas de Saúde, Educação e Ação Social).

Com exceção do CIAM (Centro de Integração e Atenção à Mulher) de Juazeiro-BA, somente o Centro de Referência da Mulher de Senhor do Bonfim, recebeu convite para participar do evento, que por extensão, também, foi convidado para fazer parte da Rede PEBA (Petrolina e Bahia). “Pretendemos nos próximos três anos alcançar a meta de qualidade nos serviços de atendimento à mulher, através da formação de uma rede de relacionamento e de atendimento qualificado”, disse a Secretária Municipal da Mulher, Maria dos Anjos.

As representantes, Maria José Alves e Vera Duarte, ambas da Secretaria de Assistência Social do governo Cuidando da Nossa Gente, demonstraram o estágio organizativo e implementador de políticas para as mulheres, avaliou o Prefeito, Paulo Machado.

 "Senhor do Bonfim está articulando uma rede de atenção à mulher e conta com a parceria do 6º. BPM, que se fez presente no evento, representado pelo Ten. Cel., Augusto Salgado", expressou Maria José, coordenadora do CRM. "A equipe é comprometida e está com vontade", completou a chefa da pasta da Assistência Social, Fátima Brasileiro.



Na foto acima: Maria José e Vera Duarte (CRM- Sr. Bonfim). A foto abaixo acrescida de Marli Carvalho (CIAM de Juazeiro). As únicas baianas presentes no evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário