sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A ENERGIA DAS PALAVRAS

O som viaja pelo ambiente através de ondas, se por um acaso estivéssemos no espaço, acima da atmosfera da terra, onde existe o vácuo, sem o ar para transportar estas ondas, o som poderia ser produzido da mesma forma, mas ele não se expandiria através do espaço.

Isto acontece porque quando produzimos um som através de nossa fala, para que alguém possa escutar o que estamos falando é necessário que haja o ar, sem ele não poderíamos nos comunicar através da fala.

Nossas cordas vocais vibram para que seja produzido o som da fala através do choque com o ar criando ondas que vão viajar pelo ambiente em todas as direções.

Existe uma energia que parte das cordas vocais e é transferida para o ambiente através das ondas sonoras, esta energia além de ser física, no plano físico da matéria, ela também se estende no plano espiritual.

Se você falar a palavra, “amor”, e pensar no amor como uma coisa boa em sua vida, esta palavra vai ser carregada de energias boas que através de seu pensamento em seu cérebro, no sistema nervoso de seu corpo, partirá uma ordem de impedância já apropriada para o sentimento que você está tendo. Desta forma seus neurônios definirão a suavidade de sua voz, a velocidade em que suas cordas vocais emitirão este som para que quem estiver ouvindo receba e entenda seus sentimentos.

A palavra, “amor”, dita desta maneira vai carregar consigo através do ar do ambiente as energias que você produziu, quem estiver escutando vai receber junto com as ondas sonoras as energias que acompanham esta palavra.

Estas energias darão muitos significados e pensamentos a palavra amor, mas se a mesma palavra for dita com um sentimento de repulsa ou mágoas, o som da palavra vai ser igual, mas suas energias serão diferentes, o timbre de voz muda e se torna mais áspero aos ouvidos, junto com as ondas sonoras virão energias negativas a nosso organismo e nosso espírito.

Um simples, “oi”, que você diz para alguém expõe muitos sentimentos e pensamentos, através de uma sensibilidade que nós temos naturalmente junto com o nosso desenvolvimento espiritual, nossa mediunidade se torna um fator essencial para que nosso espírito saiba antecipadamente o que alguém que diz um simples, “oi”, está querendo, se está com boas ou más intenções, se é uma pessoa de confiança, se é verdadeira ou falsa.

Nossas palavras vem de dentro de nosso coração quando somos verdadeiros com as outras pessoas, o som que emitimos e entendemos como fala, foi desenvolvido no limiar da evolução humana, quando vivíamos em cavernas a milhões de anos, nossa comunicação era simples, não existia a escrita nem a ortografia, ninguém escrevia e nem tinha inteligência para associar alguma palavra a algum sentimento.

Nossa casa deve ter um ambiente saudável, os integrantes de uma família devem ser sinceros uns com os outros, cada um se colocando no lugar do outro e tentando compreender suas razões para as atitudes que consideramos estranhas.

Do mesmo modo que os filhos precisam de serem compreendidos, os pais também precisam, cada ser humano é único e portanto pensa de maneira diferente.

O amor deve respeitar o espaço do ser amado, nunca devemos anular a quem nós amamos, todos nós temos a necessidade de sermos quem somos, se estamos tristes ou alegres, preocupados, não precisamos fingir e nem esconder.

Um lar tem a mistura de energias de seus moradores, a partir do momento em que cada um tem seu espaço, cada um tem o seu valor, sua função dentro da convivência mútua, as coisas começam a melhorar no sentido de relacionamento familiar, se em casa começa a ficar tudo bem, o ambiente externo também melhora.

Portanto, amemo-nos! Amai-vos uns aos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário