segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MULHER É PRA SE CUIDAR!

A campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! chega pela necessidade de sensibilizar a sociedade sobre a situação alarmante da violência contra as mulheres, visando a garantia dos seus direitos. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, só no último ano, 326.693 queixas foram registradas por mulheres agredidas em todo país.

A instituição do Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, é um marco histórico para dar visibilidade à violação dos direitos cotidianamente enfrentada pelas mulheres. Muitos foram os avanços e conquistas já alcançados a partir dos movimentos de mulheres e feministas, mas ainda há muito o que avançar na promoção da equidade de gênero, raça/etnia e de uma vida sem violência para todas as mulheres.
Neste ano, o 8 de Março tem ainda um grande aliado, o Carnaval! Conclamamos a imprensa a se aliar na luta pelo fim da violência contra as mulheres, levando informações para o público, na tentativa de promover a sensibilização de toda sociedade para a questão. Com todas as vozes e todas as cores, a Campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! ganha força e contribui para que as mulheres e a sociedade tomem conhecimento dos seus direitos e lutem por ele.

Nesse carnaval diversas ações estarão sendo promovidas para educar e sensibilizar a sociedade. Vista a sua camisa Lilás e caia na folia. Doe apoio.

A campanha MULHER É PRA SE CUIDAR! é promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Voluntárias Sociais e tem o apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e do Conselho Nacional de Justiça.

Para saber mais detalhes é só acessar o site da campanha


No PORTAL estão disponibilizados os números 180 da REDE DE ATENDIMENTO A MULHER, o 0800 284 2222 do VIVER - Serviço de Atenção a Pessoas em Situação de Violência Sexual - e outros números da REDE onde mulheres, homens e toda a sociedade podem acionar em caso de ser vítima ou testemunha de violência contra a mulher.

QUEBRE O CICLO DA VIOLÊNCIA. DENUNCIE! INFORME!

Texto extraído do site do Tribunal de Justiça da Bahia. Cedido gentimente por Sandra Virgínia P. Evangelista

Acesse:

WWW.MULHEREPRASECUIDAR.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário