sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ciclo de palestras

O Centro de Referência da Mulher "Mãe Sulinha" está realizando ciclos de palestras no município de Senhor do Bonfim e microrregião com o objetivo de divulgar os serviços oferecidos pelo CRM e o esclarecimento a respeito da lei Maria da Penha no combate a violência doméstica e familiar. Durante este mês de agosto, o CRM já realizou seis palestras. Uma média de duas palestras por semana.

Atividade
Aos dezessete dias do mês de agosto do corrente ano, a psicóloga do Centro de Referência da Mulher – Mãe Sulinha realizou uma palestra na Associação de Proteção e Orientação a Crianças e Adolescentes de Senhor do Bonfim - APOCASB.

Na palestra foi abordado o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher. O convite foi iniciativa da Srª Fernandira, presidente da Associação e teve como público as mulheres – mães das crianças e adolescentes beneficiários da Instituição.  A atividade ocorreu no próprio espaço da associação, contou com a presença de 11 mulheres e teve por objetivo a orientação no combate à violência doméstica e familiar, bem como, a importância do equilíbrio familiar.

Tema
Além do tema acima citado, foram abordados temas como: a construção histórica do poder patriarcal (machismo), o ciclo da violência, tipos de violência, prevenção e as formas de tratamento. Também fora explanado a importância e o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar deste Centro de Rferência.

Senhor do Bonfim/BA, 18 de agosto de 2011.
por: Roseane Cristina da Silva Rocha (Psicóloga do CRM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário