sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CRM participa de reunião com bancada política da Bahia na UPB

O Centro Territorial de Referência da Mulher- Mãe Sulinha participou nesta quinta-feira (11) de um encontro sobre a "Mulher na Política Baiana".  O encontro foi organizado pela União dos Municípios da Bahia - UPB, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres e a Comissão do Direitos da Mulher da Assembléia Legislativa.

Presenças:
O debate foi mediado pela Deputada Estadual Luíza Maia e pela Secretária de Política para as Mulheres do Estado da Bahia - SPM-BA, Vera Lúcia Barbosa.
Fizeram parte da mesa a senadora Lídice da Mata, a Deputada Federal, Alice Portugal e as prefeitas Moema Gramacho (Lauro de Freitas) e Maria Quitéria (Cardeal da Silva).

 Pauta:
  1. Reforma Política; e
  2. Conferências Municipais dos Direitos da Mulher.
O encontro aconteceu no auditório da UPB, às 14:00h e contou com a presença de lideranças políticas de todo o Estado da Bahia. Como já é de se esperar, o município de Senhor do Bonfim marcou presença representado pela Assessora Adriana Lima (em nome do Prefeito Dr. Paulo Batista Machado e da Secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Souza Brasileiro) e Maria José Ferreira Alves representando o Centro Territorial de Referência da Mulher.

Impactos:
Agora, estas duas mulheres tem a missão de transmitir, orientar e discutir com as outras mulheres e lideranças políticas a trajetória das mulheres rumo a realização das conferencias municipais, a confecção do plano de políticas para as mulheres 2012-2015 e o engajamento das mulheres nos espaços políticos (empoderamento da mulher).

Nosso Lema:
"Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres". Rosa Luxemburgo

Por: Maria josé

Nenhum comentário:

Postar um comentário