segunda-feira, 28 de março de 2011

Bahia é o Estado com maior número de agressões à mulher no Nordeste

Só em Salvador são registradas 25 queixas por dia na Delegacia de Proteção à Mulher

As mulheres que moram na Bahia são as que mais sofrem agressões no Nordeste. Pelo menos em número de registros de agressões contra mulheres, o estado possui 30% das ocorrências na região. E só em Salvador são registradas 25 queixas por dia na Delegacia de Proteção à Mulher.

Na quarta-feira (23), o cobrador de ônibus e mototaxista Carlos Henrique Barbosa, 25 anos, matou a ex-namorada Jaqueline Luna da Silva, 20, a tesouradas e pauladas no bairro de Pirajá.

Após assassina-la, o rapaz colocou roupas sobre o corpo dela e ateou fogo. Ele ainda tentou se matar tomando veneno, mas foi socorrido com vida e está fora de perigo. O casal estava separado há um mês e, segundo parentes, Carlos não se conformava com o fim do relacionamento.

Na semana passada, em Vitória da Conquista, no Sudoeste, o policial militar Ronilson Ribeiro deu dois tiros na ex-mulher, Maria dos Santos. Ela sobreviveu, mas o PM disparou um tiro na própria cabeça e morreu.

Segundo a TV Bahia, ao participar de um seminário na capital baiana, a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, disse que a lei Maria da Penha, que pune quem agride mulheres, deveria ser aplicada com mais rigor pela Justiça.

Redação CORREIO
Matéria cedida gentilmente por Vera Duarte (psicóloga CAPS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário