segunda-feira, 21 de março de 2011

VIGÍLIA MARIA BONITA EM JAGUARARI-BA

Foi realizada nesta sexta-feira (18) a terceira vigília territorial do Território Norte Piermonte de Itapicuru e a primeira em Jaguarari-BA. A vigilia em Jaguarari aconteceu em comemoração ao dia Internacional, da mulher o qual foi sacrificado em função da data ter coincidindo com o carnaval. O objetivo principal do evento foi levar aos espaços público a violência que acontece nos espaços privados, refletir a situação da mulher hoje na sociedade e chamar  comunidade para pensar o fenômeno da violência cotra a mulher.

Fizeram-se presentes a secretária da Ação Social de Jaguarari, a senhora Maria Gorete, representantes do CREAS de Senhor do Bonfim e Jaguarari, CRAS de Senhor do Bonfim e Jaguarari, membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Senhor do Bonfim, representada pela senhora Dária Cristina, a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, a senhora Maria José, Canário a coordenadora do CREAS de Senhor do Bonfim, a senhora Monalisa Cardoso, um representante da Câmara de Vereadores de Jaguarari, o senhor Antônio Carlos Xavier e demais convidados da sociedade jaguarariense.

Maria Bonita foi homenageada nesta vigília por ter sido a primeira mulher nordestina a liderar um grupo de homens, e se estivesse viva completaria 100 anos neste mês de março.

A caminhada teve início no CREAS em Jaguarari e no percurso foram feitas várias paradas com leituras de artigos da Lei Maria da Penha. A primeira parada ocorreu em frente ao Hospital Municipal de Jaguarari e Fórum local, seguindo para Companhia de Polícia Militar, Colégio Municipal João Ferreira Matos, finalizando na Prefeitura Municipal de Jaguarari. Neste momento, o evento contou com as falas da secretária Maria Gorete, da coordenadora do CRM Maria José, que enfatizou a territorialidade do CRM e agradeceu a parceria da prefeitura de Jaguarari, por fim o vereador Antonio Carlos Xavier finalizou o evento agradecendo a presença de todos e pontuando a importância de tal manifestação.

A coordenadora do CRM declarou que a realização do evento fora positivo e que o CRM, juntamente com os municípios, estão trabalhando as políticas para mulheres de forma  descentralizada, o que fortalece as ações propostas no plano de ação do CRM para 2011 em consonância com as Políticas de Estado.

Por: CMDM - CONSELHO MUNICPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER de Senhor do Bonfim-BA e CRM.






2 comentários:

  1. A luta pela justiça não se finda com uma simples manisfestação, mas quando não mais houver nenhum tipo de preconceito ou discriminação praticado contra qualquer ser humano e principalmente contra a mulher.
    Estamos na luta.
    Antonio Carlos Xavier
    Vereador Jagurari

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir