segunda-feira, 14 de março de 2011

A cidade de Andorinha caminha com as mulheres


O Centro de Referencia da Mulher “Mãe Sulinha” participou nesta manhã de segunda feira (14 de março de 2011) de um apitaço na cidade de Andorinha-BA. O evento faz parte da programação da agenda do Março Mulher em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e teve por objetivo chamar atenção da comunidade Andoriense para pensar o fenômeno da violência doméstica e familiar.

O evento contou com a partipação das Secretaias Municipais de Educação e Assistência Social, CREAS, CRAS, Projovem e comunidade civil daquela cidade. Ditribuiu-se panfletos cartazes e faixas. No final do evento saboreamos um apetitoso café da manhã.


No ano de 2008 a cada 15 segundos uma mulher era vitimizada no globo terrestre por algum tipo de violência, atualmente, a cada três segundas uma mulher é vítima de agressão. Os números são registrados pelo observatório de número 180, que fica à disposição 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a mulher não precisa se identificar.

Não se sabe ao certo se a procura pelos serviços de apoio e atenção à mulher se dar em função da difusão das informações, ou se pelo aumento da violência. Sabe-se que a Bahia está no ranking do segundo lugar em maior número de ocorrências em todo país.

É natural que ao aumentar as informações, aumente também a procura pelos serviços, fato que enfurece ainda mais os agressores, que por sua vez, se tornam mais violentos.

O Centro de Referência da Mulher está com uma programação aberta de março a abril no sentido de difundir com maior intensidade as políticas para as mulheres em todas as cidades que integram o Território do Piemonte Norte do Itapicuru. A agenda também faz parte da programação do Estado para o Março Mulher e se encontra à disposição no site do Governo do Estado no endereço eletrônico da Sepromi (Secretaria de Promoção da Igualdade). Para localizá-lo basta colocar www.sepromi/marçomulher

AGENDA CRM PARA O MÊS DE MARÇO

Nesta quarta-feira (16), às 12h30min, a equipe do CRM fará parte de mesa redonda na Rádio Rainha FM com o tema “A Mulher moderna na evolução da linha do tempo”. Na sexta-feira (18), o CRM estará apoiando uma vigília que vai ser realizada na cidade de Jaguarari-BA, na seqüência participaremos de outra vigília no dia 25 na cidade de Filadélfia-BA

O Centro de Referência da Mulher é Territorial e sua política acessível a todas as mulheres de todas as camadas sociais, sem nenhuma distinção de raça, etnia, ou religião. Localiza-se na Praça Juracy Magalhães, 06 - Centro- ao lado da Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim-BA. Telefone (74) 3541-9300.

Á todas as pessoas engajadas nesta luta, os nossos sinceros agradecimentos!

Por: Maria José
Coord. CRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário