segunda-feira, 28 de março de 2011

VIGÍLIA MARIA MADALENA

Foi realizada na última sexta-feira, dia 25/03/2011, a quarta vigília territorial do Território Norte Piermonte de Itapicuru e a primeira na cidade de Filadélfia-BA. A intitulou-se de “Vigília Maria Madalena”, a qual aconteceu em comemoração ao dia Internacional da Mulher. As vigílias tem por objetivo principal levar ao conhecimento do público a violência velada que acontece nos espaços privados. Fizeram-se presentes a secretária da Ação Social de Filadélfia, a senhora Mariza Maia, representantes do CREAS de Filadélfia, CRAS de Senhor do Bonfim e Filadélfia, membro do Conselho da Mulher de Senhor do Bonfim representada pela senhora Dária Cristina, que também estava representando o Centro de Referência da Mulher, a secretária de Saúde de Filadélfia, a senhora Julieta presidente da Associação Feminina de Senhor do Bonfim, Policia Militar e demais convidados da sociedade filadelfienses.

Maria Madalena foi homenageada nesta vigília por ter sido uma das mulheres brasileiras vitimas de violência doméstica. Aos 25 anos perdeu sua vida após receber sete golpes de faca e três tiros do seu marido.

A caminhada teve início no CRAS, na Praça Principal Núcleo de Concentração e no percurso foram feitas leituras de artigos da Lei Maria Penha. Foram registradas as presenças dos órgãos representados, que seguiram pelas ruas principais da cidade com retorno a Praça Central. Para finalizar a secretária de Assistência Social Mariza Maia, declarou sobre os serviços e política municipal de atendimento a mulheres vítimas de violência enfatizando a necessidade da sociedade refletir a situação da mulher na sociedade atual.

Por: Dária Cristina
Assistente Social do CRAS e membro do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Sr. Bofim-BA

Um comentário:

  1. PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir