quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ação Cidadã - Sou Pai Responsável



Ontem, dia 15, a Defensoria Pública de Senhor do Bonfim lançou a campanha Sou Pai Responsável e o Centro de Referência da Mulher esteve presente para prestigiar o evento.
A Defensoria Pública do Estado da Bahia realiza a Ação Cidadã - Sou Pai Responsável todos os anos, especialmente durante o mês de agosto por causa do Dia dos Pais. O objetivo é orientar as famílias mais necessitadas da população baiana a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área, que é a maior atendida pela instituição atualmente. Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2008.

A Ação Cidadã busca conscientizar a população - em especial aos homens - de que a paternidade vai além da responsabilidade, é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o filho. A Defensoria está à disposição para realizar acordos e conciliações que possam solucionar este conflito extra-judicialmente, desafogando, assim, o fluxo da Justiça. Caso haja a dúvida da paternidade, o exame de DNA poderá ser feito gratuitamente.
Um dos "pais responsáveis" formava a mesa e falou emocionado da alegria de ter reconhecido um casal de gêmeos como seus filhos, pois de há muito sonhava em ter um filho homem, sonho esse que se realizou duplicado.

Procure a Defensoria Pública mais perto de você e viva a alegria de Ser Pai!
Disque Defensoria 129
www.defensoria.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário